A Telefônica Vivo lançou o aplicativo Vivo Kantoo Espanhol, um curso completo e multinível – básico, intermediário e avançado. O curso foi estruturado para desenvolver escuta, pronúncia, leitura e escrita por meio de metodologia que insere o aprendizado do idioma na rotina de quatro jovens estrangeiros vivendo em Madri.
Além do ensino contextualizado, o aplicativo traz também como diferenciais videoaulas, com um professor brasileiro real e exclusivo do curso, além de vídeos em formato whiteboard – que simula o quadro tradicional -, recurso inédito entre os cursos mobile de espanhol. O serviço tem sistema de reconhecimento de voz, que dá feedback imediato sobre a pronúncia.
O Vivo Kantoo Espanhol oferece diferentes formatos de exercícios interativos, empregando o vocabulário e a gramática ensinados em cada lição. O serviço oferece um teste exclusivo, que indica o nível mais adequado do curso para o aluno.
Há diferentes ferramentas motivacionais, entre as quais sistema de pontuação nos exercícios, conquistas e estrelas para cada lição finalizada com alto desempenho, relatório completo de desempenho por lição em que o aluno pode rever os itens que errou, receber feedbacks do professor, acompanhar o tempo de estudo investido e sua evolução no curso.
O aplicativo está disponível para download no Google Play (para smartphones Android) e na AppStore (iOS). Um site móvel (compatível com qualquer tipo de aparelho) traz as lições e exercícios presentes no aplicativo. Os clientes sem smartphone também recebem lições e exercícios diários por SMS.
A assinatura do Vivo Kantoo Espanhol custa R$3,99 por semana – os sete primeiros dias são gratuitos. Para assinar, basta enviar um SMS gratuito com as letras ES para o número 6022 e seguir as orientações.
O Vivo Kantoo Espanhol é o mais novo membro da família Kantoo, que teve início em 2009, e que já oferece hoje o aprendizado de diversos idiomas – inglês, francês e mandarim – de forma exclusiva para os clientes da operadora.