A cidade de São Paulo sedia, pela primeira vez no Brasil,o World Summit Youth Award 2015 (WSYA). Em sua sétima edição, o evento mundial da ONU acontece esta semana, em parceria com a ProjectHub, rede para empreendedores da economia criativa, responsável também pelo Prêmio Brasil Criativo. O WSYA, que premia projetos digitais de jovens que trazem soluções inovadoras para problemas globais, também tem apoio do Engajamundo.

Hoje, 15, acontece a abertura do Prêmio, no auditório do Masp. Nos próximos dias, palestras com profissionais renomados promovem uma troca de experiências sobre empreendedorismo digital e negócios sociais, no Red Bull Station. Também no dia 17, uma festa no Memorial da Integração anuncia os projetos premiados deste ano. Jovens interessados podem se inscrever para as palestras, 16 e 17 de junho, das 9h30 às 18h30.

O prêmio reconhece projetos com potencial de impacto nas metas da ONU em seis diferentes categorias: luta contra a pobreza, fome e doença; educação para todos; empoderamento das mulheres; valorização da cultura local; meio ambiente e sustentabilidade; e busca da verdade.

“O WSYA é um incentivo importante aos produtores de conteúdo eletrônicos em todo o mundo. Gera reconhecimento do mais alto nível para um grupo de profissionais multimídia que, uma vez motivados e orientados para o futuro, podem contribuir significativamente para o desenvolvimento de uma sociedade da informação de qualidade. Além disso, o prêmio gera visibilidade aos projetos e fomenta o engajamento de jovens empreendedores em ações que tenham a criatividade como estratégia de transformação”, explica Lucas Foster, fundador da ProjectHub.

inscrições: wsya@icnm.net
Programação: http://events.youthaward.org/content/agenda-86920121213

Mais?
www.youthaward.org
www.facebook.com/youthaward