A Rosetta Stone, empresa de soluções tecnológicas para ensino de idiomas, e o Grupo IBEP Educação acabam de fechar uma parceria a fim de oferecer às escolas públicas e privadas cursos de 30 idiomas, com destaque para inglês (Americano e Britânico), espanhol (Espanha e América Latina), alemão, japonês, madarim, italiano e francês. O sistema de aprendizagem multimídia dispõe de materiais impressos e digitais para os níveis de ensino fundamental e médio. Os conteúdos foram adaptados para as instituições do Brasil.
O software para a aprendizagem de idiomas estrangeiros desenvolvido pela Rosetta Stone contabiliza milhões de usuários em 150 países, dominando mais de 60% do mercado estadunidense de ensino de idiomas na educação básica. A ferramenta abrange do nível introdutório aos mais avançados. O método de ensino é baseado na combinação de imagens, intuição, interatividade e instrução, além de ter recursos de reconhecimento de voz.
Milton Isidro, diretor geral da Rosetta Stone Brasil, celebra a parceria com o Grupo IBEP, que inaugura a atuação da companhia nos ensinos médio e fundamental do mercado brasileiro: “Já temos vários casos de sucesso ao redor do mundo e o Brasil conta com mais de 50 milhões de alunos destes níveis”. Para o diretor presidente do Grupo IBEP Educação, Jorge Yunes, o mundo está mudando rapidamente e é preciso acompanhar: “Os alunos ainda utilizam livros impressos, mas também querem aprender utilizando recursos digitais, que podem ser importantes aliados dos professores nas salas de aula, se forem bem explorados”, declara. (Com assessoria de imprensa)