No dia 12 de novembro a cidade de São Paulo sediará o encerramento da segunda edição do Roadsec, evento de hacking, segurança e tecnologia promovido pela Flipside. O festival, criado em 2013, este ano percorreu 14 capitais nas cinco regiões do país. Reúne estudantes, entusiastas da cena hacker, desenvolvedores, profissionais de segurança, makers, ativistas, peritos, criptógrafos e apaixonados por tecnologia em geral, atingindo todas as faixas etárias, níveis de conhecimento e especializações na capital paulista.

Uma das maiores atrações do festival será a final do Hackaflag, campeonato de hacking patrocinado pela Symantec. A competição, dia 7 de novembro, no Mackenzie, é aberta ao público, gratuitamente. Tem como objetivo solucionar o maior número possível de desafios, em um ambiente simulando alvos reais, em áreas como invasão, criptografia e web, entre outras. A final será disputada pelos 14 vencedores de cada estado, mais o ganhador da etapa paulista. Cenário e trilha sonora especiais serão criados pela Symantec para ambientar a final, que deve durar cerca de cinco horas. O vencedor ganhará uma viagem ao Vale do Silício (EUA), para conhecer a sede da empresa. Além disso, expositores das maiores empresas de segurança do mundo estarão no evento fechando negócios e recrutando novos talentos.

A abertura da conferência será realizada por Marcelo Tas. Os participantes poderão assistir palestras de Rodrigo Rubira, principal Security Researcher da Intel; Luciano Ramalho, um dos programadores mais admirados do país e o primeiro brasileiro a ter um livro de desenvolvimento publicado nos EUA, pela lendária O’Reilly Media, e que já figura na lista de bestsellers da editora; Nelson Novaes Neto, superintendente de Segurança da Informação do Itaú, que falará sobre como ter uma carreira de sucesso na área; e Daniel Chagas, fundador do ForHacker, hackerspace de Fortaleza, que contará sobre a placa Marminino, projeto brasileiro de baixo custo da famosa placa Arduino, entre outros.

O Roadsec promoverá seis oficinas: Drones, Lock Picking, Lego Mindstorms, Anki Drive, Littlebits e Pixel Beads. Com o Lego Mindstorms EV3, os participantes podem montar complexos robôs de Lego e controlá-los remotamente. Com o uso de um aplicativo e de um tablet, é possível atirar, levantar blocos e até mesmo circular o robô pela oficina. Na oficina de Drones dá para colocar a máquina voadora para realizar flips em pleno ar, tudo pelo celular.

Também haverá diversas lojas de camisetas, gibis e parafernália nerd em geral. Os participantes poderão, ainda, desfrutar dos quitutes dos food trucks Mocotó Aqui, Thata Burguer, Só Coxinhas, Bio Barista Cafés especiais e Massa na Caveira, e dos carrinhos My Oh My Milkshakes e Brownie Affair.

Diversas apresentações artísticas, shows e um after party com o DJ espanhol John Talabot completam a programação do festival, que vai acontecer no Audio Club, uma das mais novas e modernas casas de shows de São Paulo. A atividade começa às 9h00 e não tem hora para acabar. (Assessoria de imprensa)

Roadsec São Paulo 2015 – Mega edição de encerramento
Dia 12 de novembro de 2015 a partir das 8h (credenciamento)
Abertura do evento: 9h
Ingressos: R$ 120 inteira | R$ 60 meia
Programação e informações adicionais