Depois de firmar parceria com a Escola Municipal Adelaide Starke, de Blumenau (SC), para a realização de um projeto piloto em educação inclusiva com o uso da PlayTable, a Playmove lança o Programa PlayTable de Acessibilidade. A iniciativa oferece 60% de subsídio à pessoa física e 50% a instituições privadas sem fins lucrativos especializadas no atendimento a crianças com deficiência para aquisição da mesa digital desenvolvida pela empresa, além da possibilidade de parcelar a compra em até 6 vezes no cartão de crédito. O programa, que pretende alcançar cem instituições em todo o Brasil até o primeiro semestre de 2016, tem como objetivo aumentar a qualidade de desenvolvimento e inclusão digital de crianças com necessidades especiais.

Presente em aproximadamente 350 escolas públicas e privadas de todas as regiões do país, a PlayTable é utilizada como ferramenta ludopedagógica em instituições de ensino que também atendem crianças com deficiência, como é o caso da Starke e as salas de Atendimento Educacional Especializado (AEE) do ensino municipal de Fraiburgo (SC), mas o programa pretende agora atingir instituições específicas para esse atendimento. De acordo com o diretor geral da Playmove, Marlon Souza, empresa responsável pela criação e desenvolvimento da mesa digital, desde 2014, quando a solução foi lançada, é possível perceber um aumento no interesse de pais na aquisição da mesa. “As crianças que têm acesso à PlayTable na escola apresentaram um desenvolvimento além do comum. Por isso, queremos facilitar as condições para que essas famílias tenham a ferramenta também em casa e difundir seu uso em insituições especializadas”, conta.

Para o especialista em ludopedagogia da Playmove, Cristiano Sieves, a solução favorece o desenvolvimento motor, cognitivo e psíquico de crianças com diferentes níveis de deficiência motora ou psíquica e, por isso, a mesa digital tem ganhado adesão em escolas de educação especial. “Além de ser resistente, lacrada e totalmente segura porque é feita de plástico e possui cantos arredondados, a tela da PlayTable conta com uma tecnologia de sensor infravermelho, que reconhece objetos de plástico, metal, feltro, além do toque do dedo e de outras partes do corpo”, explica. Todos os jogos exclusivos da mesa possuem diferentes níveis de aprendizado, acompanhando e auxiliando o desenvolvimento da criança. Os aplicativos contam ainda com elementos visuais de fácil compreensão e auxílio auditivo. A longo prazo, a Playmove pretende desenvolver novos jogos e ferramentas específicas para o trabalho com crianças com diferentes tipos de deficiências.

O Programa PlayTable de Acessibilidade é exclusivo para pessoas físicas responsáveis por crianças com deficiência e instituições privadas sem fins lucrativos especializadas no atendimento a crianças deficientes.

Mais?

www.playtable.com.br/acessibilidade