Os 22 alunos de Desenvolvimento de Jogos Digitais do Ocean produziram cinco jogos inéditos que estarão disponíveis na Samsung Galaxy APPs para os usuários de dispositivos Samsung no Brasil. Os jogos são resultado do trabalho de graduação da primeira turma de formandos do Ocean, centro de capacitação da Samsung em Manaus (AM), em parceria com a Universidade do Estado do Amazonas (UEA).
Os jogos são:
· Guaranis: jogue com quatro guerreiros que juraram proteger a Floresta Amazônica de qualquer perigo.
· GodsRun: os deuses da morte querem eliminar todos os deuses bons na terra mágica de Grows. Existem dois deuses que já estão fugindo e o jogador deverá leva-los mais longe para salvarem seu reino. Quanto mais longe se chegar, mais deuses serão libertados.
· Kadi: o jogador controla Kadi, um monstrinho de outro mundo, que vai atrás dos itens muitas vezes esquecidos nas casas das pessoas.
· DeathSea: do gênero Endless Run, tem o objetivo de salvar a água do planeta.
· Asteroid Squad: jogo no estilo Shoot’Em Up no qual o jogador controla uma nave e deve acumular o maior número de pontos, destruindo asteroides que ficam vagando pelo cenário e evitando as naves inimigas e seres alienígenas.
Dentro da proposta de criar startups de desenvolvimento de jogos e aplicativos, o Ocean promete continuar dando suporte aos ex-alunos para evoluções e aprimoramentos. “Esperamos que os recém-formados continuem a orbitar o Ocean, utilizando de sua infraestrutura e trazendo novos projetos para serem desenvolvidos aqui”, diz Eduardo Conejo, gerente do programa Samsung Ocean Brasil.
O centro funciona para capacitação e também como um hub de desenvolvimento. “Os direitos autorais, assim como mecanismos de monetização, são de responsabilidade e exploração exclusiva dos seus criadores, os alunos. Nosso intuito é ampliar a exposição e permitir que esses projetos ganhem notoriedade”, explica Conejo.
Inaugurado em junho do ano passado, o Centro de Treinamento e Capacitação Samsung Ocean oferece cursos livres, com aulas de aproximadamente 4 horas, sobre um tema especifico; e cursos intensivos para turmas fechadas, semestrais, com 200 horas e foco na formação de profissionais – o caso do Desenvolvimento de Jogos Digitais. Mais três turmas vão se formar em 2015. Em 2014, mais de 8 mil estudantes e desenvolvedores passaram pelas aulas e treinamentos dos centros de São Paulo e Manaus.