Estão abertas as inscrições para a 16ª edição do Prêmio Péter Murányi, este ano com o tema educação. O vencedor receberá R$ 200 mil, um troféu e um certificado. A premiação será em 17 de abril de 2017. O objetivo da premiação é reconhecer trabalhos que, de maneira inovadora, beneficiem a vida nos países em desenvolvimento.
A iniciativa é realizada anualmente e alterna os temas: alimentação, saúde, desenvolvimento científico e tecnológico. Desse modo, as áreas são revisitadas a cada quatro anos.
A candidatura é gratuita e deve ser realizada pela instituição ou empresa até 30 de setembro, pelo cadastro prévio feito diretamente com a Fundação Péter Murányi. Caso a instituição não esteja credenciada, basta solicitar a inclusão pelo e-mail adm@fundacaopetermuranyi.org.br.
Os trabalhos inscritos passam pela avaliação de uma Comissão Técnica e Científica e um Júri, para que se possa atingir o objetivo de reconhecer publicamente os pesquisadores. Confira o regulamento: www.fundacaopetermuranyi.org.br.
O Prêmio Péter Murányi tem o apoio do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp ), Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (Anpei), Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), Academia de Ciências do Estado de São Paulo (Aciesp), Academia Brasileira de Ciências (ABC), Associação dos Cônsules no Brasil (Aconbras) e Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). (Com assessoria de imprensa)