A Associação dos Pós-graduandos da Universidade de São Paulo (USP) lançou um site para reunir denúncias de assédio sexual.
Diante dos recentes casos de denúncias de estupro em festas e no campus da universidade, que geraram uma Comissão Parlamentar da Inquérito da Assembleia Legislativa de São Paulo, a associação decidiu criar um site onde os estudantes podem preencher um formulário de denúncia indicando o lugar, a hora e qual tipo de assédio sofrido.
Em princípio, o serviço funcionará somente para os pós-graduandos. Em nota, a associação diz que um aplicativo para o celular já está em desenvolvimento e que a ideia é expandir o serviço para mais alunos e servir de referência a outras universidades.
A iniciativa também visa dar apoio às vítimas. Uma nota da instituição informar que a seção Seja uma pessoa inspiradora vai receber pessoas de todas as identidades de gênero que passaram por assédios e situações violentas para contar suas experiências e mostrar que “apesar das marcas e do sofrimento é possível e é direito de todos dar a volta por cima”.