O Programa de apoio à educação da Open Society Foundation está procurando pessoas com profundo conhecimento local e vivência em organização de comunidades em redes sociais para integrar um grupo de ativistas da educação.

Com representantes de mais de uma dúzia de países, o grupo será uma oportunidade para os ativistas de base da educação se relacionarem em rede, compartilharem ideias e coordenarem ações em um ambiente pleno de recursos. Para a Open Society, será uma chance de disseminar informações sobre seus esforços de reforçar a escala e o alcance das mobilizações educacionais emergentes na Europa.

Podem se candidatar pessoas que:

– participem de ações para mudanças positivas da educação em uma organização ou por iniciativa isolada, como estudante, educador, pai ou agente social em nível local ou nacional;

– atuem principalmente nos seguintes países: Alemanha, Bósnia e Herzegovina, Bulgária, Croácia, Eslováquia, Espanha, França, Grécia, Hungária, Itália, Macedônia, Irlanda, Reino Unido, Romênia, Sérvia, Suécia. Pedidos de outros países serão avaliados caso a caso;

– tenham proficiência de fala e escrita em inglês.

Os integrantes da rede deverão dedicar ao projeto o equivalente a dois dias mensais, pelo período inicial de nove meses, além de participar dos encontros do grupo. Haverá remuneração para as despesas proporcional ao grau de engajamento do integrante.

Os interessados podem consultar o formulário de inscrições e enviar documentos pelo portal da OSF.