unnamedO Instituto Crescer (IC), reconhecendo o desafio que é envolver crianças e jovens em atividades extraclasse e a importância do Programa Mais Educação do MEC, criou o programa Oficinas em Rede. O programa reúne uma série de oficinas gratuitas para o desenvolvimento integral dos estudantes em múltiplas dimensões: física, intelectual, social, cognitiva e afetiva.

As atividades são divididas em oficinas de circo, educomunicação, matemática, música, português e recreação e são organizadas para atender as faixas etárias de 8 a 12 anos, e de 13 a 16 anos. O Programa vai publicar duas oficinas por semana, uma para cada faixa etária. As oficinas são fruto da sistematização do trabalho do IC no projeto Organismo, Comunicação e Arte (OCA), implementado com apoio da Votorantim Metais e do Instituto Alana, no Programa Cidadão do Futuro, iniciativa da Samarco, e Programa Escola em Ação, iniciativa da Odebrecht Óleo & Gás.

“Criamos esse programa para contribuir com atividades que, além de envolvê-los durante o tempo livre, também colabora no desenvolvimento de competências para o século 21”, assinala Luciana Allan, diretora Técnica do Instituto Crescer. “Nas oficinas abordamos temas como direitos humanos, meio ambiente, uso de mídias sociais e cultura digital, entre outros, aproveitando o contraturno para ajudar os alunos a refletirem sobre questões essenciais para que estejam melhor preparados como profissionais e cidadãos”, acrescenta.

O Programa estimula que os professores e gestores compartilhem suas experiências das oficinas com os demais usuários do portal. (Assessoria de imprensa)

Baixe aqui as oficinas