A PlayMove lançou, para a PlayTable, lançou os novos aplicativos Contador de Histórias, Um dia na fazenda, para educação infantil e Relógico – Aventuras pelo tempo, para o ensino fundamental, todos desenvolvidos com o apoio de uma equipe multidisciplinar.
“Temos consultoria de profissionais especialistas em cada área do conhecimento pois prezamos pela fundamentação pedagógica como base para desenvolvimento de qualquer jogo”, destaca o especialista em ludopedagogia da PlayMove, Cristiano Sieves. Todos os aplicativos da mesa têm um objetivo geral em comum: tornar o processo de ensino e aprendizagem mais divertido e prazeroso, como uma brincadeira, para incentivar não só o gosto pelo estudo e pela escola, mas também para estimular a interação entre os estudantes e entre eles e os professores.
No aplicativo Um dia na fazenda as crianças desenvolvem uma série de atividades como alimentar os animais, colher alimentos, passear com cavalos. O jogo trabalha o raciocínio lógico, a tomada de decisão e a coordenação motora. O aplicativo Relógico – Aventuras pelo tempo, que tem formato multiplayer, pretende trazer mais dinamismo ao ensino da história do Brasil e também incentivar o trabalho em equipe.
O aplicativo Contador de Histórias pode ser usado como uma biblioteca virtual e infinita dentro da sala de aula. Foi lançado com três obras da autora blumenauense Ana Paula de Abreu (Julião, Tico e o Balão, O Mistério da Sopa da Vó Leninha e O Aniversário de Isabela). “A contação de histórias sempre teve um papel relevante na eduação, pois facilita o acesso a diferentes culturas, formas de expressão, além de ter o poder de influenciar o desenvolvimento de vínculos afetivos, emocionais e sociais”, afirma Sieves. (Com assessoria de imprensa)