Foi inaugurado, em Curitiba (PR), um novo Centro de Inovação Microsoft (MIC, na sigla em inglês), o 13º no Brasil. A PUC do Paraná e o estúdio de games Signum são os parceiros no centro, que tem foco em produção de jogos digitais, computação em nuvem e mobilidade, além de estar conectado à aceleradora de startups da PUC-PR. O principal objetivo dos MICs, que começaram a ser implantados no Brasil em 2001, é oferecer capacitação tecnológica para estudantes, ampliando as oportunidades de empreendedorismo e de sucesso no mercado de trabalho.
Esse é o segundo MIC em Curitiba, consequência do ambiente de fomento à inovação percebido pela empresa no município. Nos últimos anos, tem sido recorrente, por exemplo, a participação de estudantes de Curitiba nas finais da Imagine Cup, Copa do Mundo de Tecnologia promovida anualmente pela Microsoft.
“Impulsionado da maneira correta, o ambiente acadêmico pode ser um importante celeiro de inovações com potencial para melhorar a vida das pessoas e os negócios das empresas. Com os MICs, a Microsoft constrói essa conexão com universidades e estudantes, apoiando tanto quem quer empreender quanto quem busca capacitação em tecnologia”, afirma Richard Chaves, diretor de inovação e novas tecnologias da Microsoft Brasil.
Além de apoiar a capacitação de estudantes por meio de treinamentos abertos ao público em geral, os MICs funcionam como uma espécie de posto avançado de inovação para apoiar parceiros, clientes e governos que usam tecnologias Microsoft. O novo Centro funcionará dentro do campus da PUC. (Com assessoria de imprensa)