Confira alguns produtos educativos apresentados na Brasil Game Show 2016, que aconteceu no início do mês, em São Paulo (SP).
Scott & Gordon
Da Flipflop Lab – Design Studio Games, roda em Android e iOS. Os jogadores assumem o papel de detetives, percorrendo diversas cidades pelo mundo, em busca de pistas sobre perigosos vilões. Para realizar as missões, são requeridos conteúdos de geografia, história e conhecimentos gerais. O estúdio também oferece o Recycle Now, que ensina a separar o lixo de maneira correta para reciclagem .
Escravo, nem pensar!
Da Flux Game Studio, esse game foi desenvolvido para a ONG Reporter Brasil com o objetivo de sensibilizar sobre o problema do trabalho escravo. Bruno Jesus de Paula, um dos sócios da Flux, diz que a experiência foi desafiadora por ser um tipo de educação diferente: “Não se trata de ensinar algo, mas de conscientizar, e isso é um pouco complicado. Quanto mais você consegue imergir o jogador nesse mundo, mais ele consegue descobrir que o trabalho escravo não é só o estereótipo de uma pessoa amarrada a uma bola de ferro”.
Kriaturaz
Da Messier Games & Animations, o jogo resultou de uma pesquisa sobre lendas e folclores brasileiros. O jogador se torna protetor do equilíbrio entre o mundo dos humanos e o mundo das lendas. Ele também pode criar personagens estilizados do folclore brasileiro e desbravar diferentes regiões do país cumprindo as missões do jogo.