A partir de amanhã, dia 29, 15 escolas municipais de Santa Cruz do Sul (RS) vão receber gratuitamente, por tempo indeterminado, uma assinatura de TV paga e internet banda larga. A iniciativa faz parte do projeto NET Educação, da operadora NET.

“Essa parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Santa Cruz do Sul reforça o investimento da NET em projetos educacionais. Essa é uma forma de oferecer aos professores e alunos a oportunidade de se conectarem ao mundo da internet de alta velocidade e também de utilizar a programação da NET em sala de aula, contribuindo para o processo de ensino-aprendizagem”, explica João Cesar Padilha, gerente da operadora na cidade.

As instituições serão beneficiadas com dois pontos de TV por assinatura e terão o pacote Total Cinema NET Educação ou Família HBO NET Educação. Também receberão dois pontos de internet com velocidade de 10 Mbps. As escolas são EMEF Frederico Assmann; Cemeja (Núcleo Municipal de Educação de Jovens e Adultos); EMEI Aliança; EMEI Bem-me-quer; EMEI Gente Miúda; EMEI Margarida-Aurora; EMEI Mundo Mágico; EMEI Pequeninos do Faxinal; EMEI Pingo de Gente; EMEI Raio de Sol; EMEI Vovô Arno; EMEF Normélio Egídio Boettcher; EMEF Duque de Caxias; EMEF Luiz Schroeder e Associação Ascom.

Além de oferecer os seus serviços nas escolas, a operadora também mantém o Portal NET Educação, site de acesso livre e gratuito, com conteúdos de educação. Outro projeto nessa área é o programa de TV quinzenal que leva o mesmo nome do portal de internet. Transmitido pelo canal NET Cidade e disponível no Youtube, o programa propõe uma nova visão sobre a educação no Brasil e seus agentes transformadores. “A educação é um dos principais alicerces para o desenvolvimento da cidadania e a NET, por meio dos seus projetos e serviços, contribui diretamente para a conquista de resultados nesse sentido. A nossa infraestrutura de redes conecta pessoas com o mundo todo, proporcionando o acesso ao conhecimento, que é um importante agente de transformação social”, afirma Daniely Gomiero.