Iniciativa da Telefónica Educação Digital, com colaboração da Qualcomm e patrocínio da Unesco, o concurso Mobile for Change recebe projetos nas áreas de educação, empreendedorismo, estilo de vida saudável, arte, criatividade, sustentabilidade ambiental, segurança pública, incluso social e empoderamento da mulher.

Os aplicativos devem utilizar a tecnologia AllJoyn, um projeto de software libre e código aberto da AllSeen Alliance, a plataforma Qualcomm Vuforia e aplicações baseadas em desenvolvimentos para dispositivos Android, App Inventor.

Os concorrentes poderão participar de formações nessas tecnologias por meio de cursos gratuitos a distancia (MOOCs): Desenvolvimento de aplicações móveis de realidade aumentada e P2P e Empreendimento e App Inventor, disponíveis na plataforma Miríada X.

O concurso tem três categorias. Uma geral, da qual todos os apps apresentados participam, e duas categorias especiais, uma para os aplicativos de empoderamento da mulher e outra para os apps criados por jovens de 18 a 25 anos.

Serão premidas 9 projetos, três em cada categoria. O primeiro premiado de cada categoria vai participar de um evento internacional (recebendo passagens, acomodação e aporte de 1.500 euros). Também serão oferecidos aos ganhadores equipamentos e cursos.

As fases da competição são as seguintes:

  • Inscrições e subida do app: até 15 de maio, pelo site
  • Votações: começam dia 16 de maio
  • Evento de anúncio dos ganadores: 26 de junho

 

 

 

Mais?

http://www.mobile4change.org