O Ministério das Comunicações divulgou o resultado preliminar com as propostas classificadas no edital do Centro de Recondicionamento de Computadores (CRCs). A penúltima fase da seleção fez a análise técnica e de mérito das propostas. Dos 12 projetos apresentados, 9 foram classificados. As 3 propostas desclassificadas têm até quarta-feira, dia 18, para recorrer do resultado ao ministério.
O edital tem como objetivo selecionar propostas visando o apoio à manutenção dos CRCs, espaços essenciais para a revitalização de Pontos de Inclusão Digital em diversas regiões do país. No total, estão previstos R$ 12 milhões, que serão divididos entre as entidades vencedoras. Cada proposta poderá receber, no máximo, R$ 1,2 milhão. O resultado final será divulgado no dia 20 de novembro.
O Centro de Recondicionamento de Computadores é um espaço físico adaptado para o recondicionamento de equipamentos eletroeletrônicos e para a realização de cursos e oficinas, visando à formação profissionalizante de jovens em situação de vulnerabilidade social. A ideia é reaproveitar equipamentos de informática usados, de modo a deixá-los em plenas condições de funcionamento. (Assessoria de imprensa)