O Ministério das Comunicações divulgou a lista das organizações habilitadas no edital do Centro de Recondicionamento de Computadores (CRCs). Sete estão aptas a continuar o processo. Aquelas que não foram habilitadas têm até o dia 27 de outubro para contestar o resultado por meio do endereço eletrônico projeto.ci@comunicacoes.gov.br, com o assunto “RECURSO EDITAL CRC – Nome da Proponente”.
Clique aqui para conferir as entidades habilitadas.
De acordo com o diretor do Departamento de Articulação e Formação da Secretaria de Inclusão Digital, Claiton Mello, a próxima fase do processo prevê uma análise técnica das propostas enviadas. “Vamos verificar critérios previstos no edital como abrangência, capacidade de atendimento e de recondicionamento de máquinas”, explica.
Esse edital tem como objetivo selecionar propostas visando o apoio à manutenção dos CRCs, espaços essenciais para a revitalização de Pontos de Inclusão Digital nas diversas regiões do país. No total, estão previstos R$ 12 milhões para essa iniciativa, que serão divididos entre as organizações vencedoras, sendo que o máximo que cada uma pode receber é R$ 1,2 milhão. O resultado final será divulgado no dia 20 de novembro.
O Centro de Recondicionamento de Computadores é um espaço físico adaptado para o recondicionamento de equipamentos eletroeletrônicos e para a realização de cursos e oficinas, visando à formação profissionalizante de jovens em situação de vulnerabilidade social. A ideia é reaproveitar equipamentos de informática usados, de modo a deixá-los em plenas condições de funcionamento. (Assessoria de imprensa)