A JoyStreet, empresa pernambucana especializada em concepção, desenvolvimento e operação de ambientes digitais de aprendizagem baseados na interação social e em jogos digitais colaborativos, é a primeira empresa da região Nordeste a receber investimento do Criatec II, fundo de investimentos focado em empresas inovadoras, que tem como cotistas o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), o Banco do Nordeste (BNB), o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), o Banco de Brasília (BRB), o Badesul Desenvolvimento e a Bozano Investimentos. De acordo com o plano de negócios aprovado, a empresa receberá um aporte de até R$ 2,5 milhões para alavancar seu crescimento e prevê, ainda, a possível entrada de um coinvestidor.
Segundo Haim Mesel, sócio da Triaxis Capital, cogestora nacional do Fundo, o Criatec II investirá em cerca de oito empresas nordestinas, aportando por volta de R$ 30 milhões na região. “A próxima empresa nordestina apoiada pelo Fundo deverá ser anunciada nos próximos 30 dias. Do ponto de vista nacional, nos próximos dias também serão divulgados investimentos em empresas de Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Minas Gerais”, diz Mesel..
Para Robertta Mota, diretora da i-Ventures Guidance, responsável pela Regional Nordeste do Criatec II, a escolha da JoyStreet “é resultado de uma profunda análise de seu plano de negócio e de seu potencial de crescimento. A empresa é bastante inovadora, com equipe diferenciada e tem capacidade de multiplicar seu valor de forma arrojada nos próximos anos. Estamos felizes e entusiasmados com a parceria”.
“O investimento representa o reconhecimento pelo esforço dedicado à construção de tecnologias lúdicas aplicadas à transformação dos ambientes de aprendizagem e a possibilidade de levá-las a audiências diversificadas”, avalia Fred Vasconcelos, principal executivo da JoyStreet. (Assessoria de imprensa)
Mais?
www.criatec2.com.br