O Brasil receberá o Programa de Aprendizagem e Empreendedorismo da Greenpower, para escolas públicas de ensino fundamental e médio. A iniciativa, que tem como proposta aprimorar a desenvoltura do empreendedorismo sustentável, além de aumentar a habilidade profissional e trazer maior atitude para a vida pessoal dos jovens, visa motivar o aprendizado de engenharia, ciência, marketing e tecnologia.

Para colocar os conhecimentos em prática, os participantes devem criar um pequeno carro de propulsão elétrica. Os veículos participarão de uma competição no autódromo de Interlagos, no início de setembro. A equipe vencedora vai competir com escolas de outros países na pista de Rockingham, em Corby, na Inglaterra.

O programa consiste em uma atividade extra-curricular que emula a vida real e não pretende transmitir conhecimento de maneira convencional (sala de aula, professor e aluno), mas construir conhecimento de forma coletiva (encontros presenciais e virtuais entre mentores e estudantes engajados).

A participação requer pelo menos duas horas semanais de dedicação do estudante, com trabalho em equipe, encontro com mentores, dentro de um cronograma proposto.

O programa, que tem parceria do Automóvel Clube Brasileiro (ACBr) oferta para as escolas (alunos, pais e professores) uma apresentação sobre segurança viária e mobilidade, certificando aquelas que mais demonstrem engajamento no tema.

Inscrições:  http://goo.gl/aXaRPj