26O núcleo brasileiro da organização não-governamental Girls in Tech promove a Coworking Week, evento que leva empreendedoras para passar um dia trabalhando em seus projetos dentro de empresas de tecnologia referência no país.

O evento será realizado de 21 de novembro a 2 de dezembro, em São Paulo, Rio de Janeiro e Florianópolis
Para participar, é preciso se inscrever neste link e escolher em qual empresa deseja passar o dia. As vagas são limitadas. Será cobrada uma taxa simbólica de R$ 20 de cada participante para ajudar a fomentar as ações e programas do Girls in Tech no Brazil.
“Acreditamos que a Coworking Week, assim como foi o Lady Pitch Night, tem um potencial de fortalecer o ecossistema de startup sendo uma prática que fomenta a troca de conhecimento de forma fluida e formação de networking qualificado”, disse Monique Almeida, Diretora no Rio de Janeiro da Girls in Tech Brazil.
O evento é inspirado na cultura inovadora do Vale do Silício, onde as grandes empresas têm uma visão aberta e receptiva, abrindo espaço para visitas de empreendedores. Na Coworking Week, a empreendedora poderá aprimorar as estratégias do seu negócio trabalhando lado a lado com profissionais que são referências no mercado. A dica é saber exatamente qual é o problema que sua startup enfrenta no momento e escolher a empresa que é especialista no tema.  (Com assessoria de imprensa)

Cronograma da Coworking Week

São Paulo

22/ nov – Vagas.com
23/ nov – GetNinjas

Rio de Janeiro

28/nov – Gazeus

Florianópolis

30/nov – Linx+Neemu+Chaordic

02/dez – Resultados Digitais

Empresas que sediarão os eventos da Coworking Week

Vagas.com

Desde 1999, a VAGAS.com desenvolve soluções de tecnologia para a gestão de processos de Recrutamento e Seleção. Na VAGAS.com não há níveis hierárquicos ou relação de mando entre os colaboradores, com as decisões sendo tomadas com diálogo e consenso. São 160 colaboradores, sendo 48 profissionais de tecnologia.

A empresa tem expertise em desenvolvimento para grandes volumes, utilizando as ferramentas Ruby, C Sharp e Java. Além disso, é expert em bancos de dados não-relacionais: Mongobd, Neo4j e Elastic. Outros pontos fortes são a integração entre sistemas, arquitetura interna orientada a eventos, especialidade SQL server, análise de dados, dataware house interno e métodos ágeis bem maduros.

Resultados Digitais

A Resultados Digitais é a startup líder no segmento de gestão e automação de marketing digital no Brasil. Através do software RDStation, metodologia própria e extensa rede de parceiros, ajudam mais de 5000 clientes. Nascida em 2011 com o objetivo de se tornar a maior empresa de Marketing Digital do país, hoje conta com mais de 300 funcionários (ou RDoers).

Gazeus Games

A Gazeus Games é a maior desenvolvedora brasileira de jogos casuais e sociais. Busca criar laços reais entre as pessoas com seus jovens com a ajuda de uma excelente equipe e anos de história e tradição.

Seus pontos fortes são: programação para mobile, tanto iOS quanto Android (Swift, Objective C, Unity), UX design para jogos, aquisição de Usuários para mobile (Adwords, Facebook e outras redes), monetização de aplicativos via publicidade e a cultura da empresa (ambiente informal, comidas e lanches liberados, equipe criativa e animada).

Linx+Neemu+Chaordic

No final de 2015, a Linx, líder brasileira em software de gestão para o varejo, proporcionou o encontro entre Chaordic e Neemu, que há cinco anos traziam excelentes resultados para as maiores lojas virtuais do país. Agora, como Linx+Neemu+Chaordic, uniram tecnologia, expertise e a paixão das três empresas nos mundos online e offline do varejo. Hoje, possui a maior base de dados de comportamento de compra online deste lado do Equador, e a usa para fazer recomendações que são utilizadas por dezenas de milhões de pessoas.

Na Linx+Neemu+Chaordic, além de um ambiente dinâmico, você encontrará profissionais de diversas áreas como UX, Branding, Product Development, Design, QA, desenvolvedores experientes, scrum masters, excelentes vendedores e gestores de contas, e alguns doutores em diversas área da ciência da computação, como: sistemas de busca e recomendação, inteligência artificial e otimização e processamento de imagens. Tudo isso distribuído nas três filiais da vertical de e-commerce: Manaus, Florianópolis e São Paulo.