O Brasil foi representado, dia 13 abril, em Cannes (França), na 10ª edição do International Digital Emmy Awards, que premia as melhores produções multimídia produzidas fora dos Estados Unidos. Os vencedores deste ano foram Alemanha, Reino Unido e Países Baixos.
Concorrendo na categoria Digital Program: Children & Young People, o Brasil apresentou o projeto transmídia Vila Sésamo – Incluir Brincando – campanha veiculada pela TV Cultura em 2014, com apoio da Metlife Foundation e do Unicef, para conscientizar o público sobre o direito de toda criança de brincar de forma segura e inclusiva.
Entre as diversas plataformas utilizadas no projeto estão os jogos digitais Brinquedaria, Quente ou Frio e Peteleco. Desenvolvidos pelo estúdio paulista Virgo Game Studios, os jogos, que estão disponíveis no site da série (cmais.com.br/vilasesamo), têm foco em proporcionar experiências criativas, explorativas, sensoriais e inclusivas, para crianças de diversas idades.
No site também há recursos de acessibilidade, como vídeos protagonizados pelos personagens da Vila Sésamo interagindo com artistas e atletas, que incluem interpretação em libras, audiodescrição e closed caption e o jogo Quente ou Frio, desenvolvido em parceria com a Associação Laramara, especialmente voltado para pessoas com deficiência visual. (Com assessoria de imprensa)