portal-arede-educa-edital-fundacao-itau-social
Ações, serviços, programas ou projetos educacionais voltados ao acesso à cultura, à arte, à ciência, à tecnologia, ao lazer e ao esporte podem concorrer ao edital para a Destinação de Recursos aos Fundos da Infância e Adolescência (FIA). As propostas devem ser focadas em educação integral.

A Fundação Itaú Social, responsável pela seleção, recebe inscrições de Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente até 5 de agosto. É necessário enviar a Carta de Encaminhamento, o Formulário de Inscrição de Proposta e a planilha de Orçamento da Proposta.

Os projetos serão analisadas durante os meses de agosto a outubro e o resultado final tem previsão de divulgação para 30 de novembro. Os valores são provenientes da destinação de 1% do imposto de renda vindo das empresas do Conglomerado Itaú Unibanco Holding S.A.“Os recursos devem ser aplicados em projetos inovadores que inspirem caminhos para políticas públicas”, explica a Coordenadora de Mobilização Social da Fundação Itaú Social, Claudia Sintoni.

A íntegra do edital e a relação de documentação necessária estão disponíveis no site da Fundação Itaú Social. (Com assessoria de imprensa)