O Centro Paula Souza inaugurou o Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) da Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Carapicuíba. Com o apoio da Agência Inova Paula Souza, o local funcionará como uma incubadora de projetos de alunos, professores, empresas parceiras e comunidade, na área digital.
O NIT atuará em seis modalidades de trabalho, nos segmentos de robótica, jogos digitais, realidade virtual, captura de movimento, gamificação e aplicativos & sistemas. O núcleo terá uma aceleradora de projetos, a Top Startups, que vai oferecer mentoria e consultoria sobre negócios, empreendedorismo, apoio financeiro, jurídico e contábil, além de promover rodadas de negócios com investidores.
A iniciativa será liderada pelo coordenador do curso de Jogos Digitais da Fatec Carapicuíba, Alvaro Gabriele Rodrigues. Ele explica que o NIT também deverá desenvolver projetos colaborativos em parceria com empresas de tecnologia. “É uma oportunidade para os estudantes terem uma experiência prática antes de entrar no mercado de trabalho”, afirma.
O primeiro projeto incubado no NIT é o Robô bípede de auxílio a tratamento de autismo, vencedor da categoria Saúde e Segurança da 10ª Feira Tecnológica do Centro Paula Souza (Feteps). (Com assessoria de imprensa)