O Falling Walls Lab 2016, fórum internacional e interdisciplinar de origem alemã, é uma oportunidade para mostrar projetos inovadores e que gerem impacto positivo na sociedade. Direcionado às áreas de ciências, negócios, política, artes e sociedade, o evento tem uma etapa brasileira.
Até o dia 14 de agosto, jovens estudantes, mestrandos ou doutorandos, profissionais, cientistas ou empreendedores maiores de 18 anos do Brasil poderão inscrever pesquisas, projetos, planos de negócios, iniciativas sociais ou empreendedoras.
Em novembro, os responsáveis pelas melhores ideias viajarão para a Alemanha com despesas custeadas pelos realizadores para mostrar seus projetos a um juri composto por especialistas. As apresentações deverão estar em inglês e podem durar no máximo três minutos.
O evento é tradicionalmente realizado pela organização sem fins lucrativos The Falling Walls Foundation, apoiada pelo Ministério Alemão de Educação e Pesquisa, Fundação Robert Bosch, Associação Helmholtz e por outras instituições. No Brasil, tem apoio do Centro Alemão de Ciência e Inovação – São Paulo (DWIH-SP) e, neste ano, da Universidade de São Paulo (USP), por meio do Instituto de Física (INFUSP).
Inscreva-se gratuitamente: http://www.falling-walls.com/lab. (Com assessoria de imprensa)