O Estadão estreou um programa de notícias voltado para o público jovem em seu canal no YouTube. O programa Lado A, Lado B será apresentado pelos gêmeos Juliano e Pedro Labigalini, de 16 anos, que vão resumir e comentar as principais notícias publicadas durante a semana. Essa é a primeira iniciativa do jornal com foco na plataforma de vídeos do Google, com conteúdo em linguagem adaptada para os jovens.

O programa foi inspirado em canais do YouTube que trazem vídeos caseiros, populares entre a moçada. Por isso, será gravado na casa dos apresentadores. As pautas também serão de responsabilidade dos garotos. Os gêmeos vão ler o jornal e o site do Estadão durante a semana e escolher as notícias mais interessantes para comentar.

“Escolhemos três notícias. Uma mais séria, outra mais leve e uma divertida”, explica Juliano. Na primeira edição do Lado A, Lado B, os irmãos falam sobre o surto da gripe H1N1 no Brasil, o processo de impeachment do vice-presidente da República, Michel Temer, e a vitória do time brasileiro Luminosity Gaming em campeonato do game Counter Strike.