O painel, que será produzido a partir das experiências avaliativas de projetos que utilizam tecnologias digitais como ferramenta para fortalecer a educação pública, destacará as abordagens que vêm sendo utilizadas, os desafios gerados e os principais aprendizados das avaliações empreendidas.

Participam dos debates convidados nacionais e internacionais, como Francesc Pedró (Unesco – França), Claudia Peirano (Grupo Educativo – Chile), Cristóbal Cobo (Fundación Ceibal – Uruguai), Diana Ruiz (Antioquia Digital – Colômbia), Ignacio Jara (Universidad Católica de Chile – Chile), Cesar Nunes (Oort Tecnologia – Brasil) e Gustavo Valentim (Move – Brasil).

Serão abordados os panoramas internacional e latino-americano do campo, e apresentados casos de avaliação de projetos como o Escolas Rurais Conectadas, da Fundação Telefônica Vivo, que leva conexão e formação on-line para professores e alunos do meio rural.

“Em uma sociedade cada vez mais conectada, apostamos no digital para aumentar o impacto das nossas ações”, diz Gabriella Bighetti, diretora-presidente da Fundação Telefônica Vivo.

“Com a introdução de dispositivos digitais em sala de aula devemos repensar a política de formação docente e o modelo pedagógico de interação entre estudantes e conteúdos garantindo a democratização do conhecimento e a melhoria da mediação pedagógica”, ressalta Maria Rebeca Otero, coordenadora do Setor de Educação da Unesco no Brasil.

Rogério Silva, diretor de Pesquisa da Move, acredita que, “em resposta a iniciativas educacionais inovadoras comprometidas em produzir experiências educacionais transformadoras para as crianças e adolescentes brasileiros, é crucial apostar também em avaliações inovadoras, com elevada capacidade de produzir aprendizagem, corrigir estratégias e atestar o impacto dos investimentos”. (Assessoria de imprensa)

Painel de Avaliação: educação e tecnologias digitais
participação gratuita
12 de junho de 2015
das 8h às 17h30
Rua Martiniano de Carvalho, 851, Bela Vista, São Paulo (SP)