Desenvolvida pela Cross Reality – start up abrigada pela incubadora sem fins lucrativos Supera, em Ribeirão Preto (São Paulo) – a plataforma Educacross oferece jogos digitais de matemática para estudantes do ensino fundamental I. “São mais de 200 atividades que cumprem o conteúdo curricular previsto nos documentos e avaliações oficiais”, diz Érica Stamato, psicopedagoga e cofundadora da Cross Reality.
A construção dos jogos acontece de forma colaborativa, por um grupo multidisciplinar, com profissionais de diversas idades. Os jogos são testados por professores e alunos, que fazem críticas e sugestões, colaborando com o aperfeiçoamento constante da plataforma.
A plataforma é comercializada para escolas. Trabalha com ferramentas de gestão, como a possibilidade de o professor customizar seus roteiros considerando a heterogeneidade e as necessidades de cada grupo. A seleção de atividades e a avaliação podem ser feitas individualmente, em subgrupos ou para a turma toda.
Para acesso via browser, a Educacross roda também offline, nos sistemas operacionais Linux, Windows, Android. Segundo a empresa, em breve estará disponível para Windows Phone e iOS. (Com assessoria de imprensa)
Mais?
www.educacross.com.br