Criado e dirigido pelo crítico Amir Labaki, o É tudo Verdade – Festival Internacional de Documentários chega à 21ª edição. A mostra, gratuita, acontece na cidade de São Paulo, de 7 a 17 de abril, em oito locais.
Sete produções nacionais inéditas estão selecionadas para a competição nacional de longas e médias metragens; e nove para curtas. Para a competição internacional de longas e médias metragens são 12 documentários inéditos no país (uma première mundial); e nove na competição internacional de curtas (três premières mundiais).
Além das mostras competitivas, haverá programas especiais e as seções informativas: Projeções Especiais, O Estado das Coisas, Foco Latino – Americano, Retrospectiva
Brasileira: Carlos Nader, Cinema Olympia, Mostra É Tudo Verdade/BNDES, 15ª Conferência Internacional do Documentário – Petrobras, Circuito Spcine de Cinema e É
Tudo Verdade no Itaú Cultural.
O evento qualifica curtas vencedores para inscrição na Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, visando a disputa do Oscar de documentário de melhor curta.
Programação:
Centro Cultural São Paulo – Av Vergueiro, 1.000
CineArte – Conjunto Nacional – Av. Paulista, 2073
Cinemateca Brasileira – Largo Senador Raul Cardoso, 207
Cine Olido – Av São João, 473
Itaú Cultural – Av. Paulista, 149
Reserva Cultural – Sala 01 – Av. Paulista, 900
Circuito SPCine – CEU Butantã – Av Engenheiro Heitor Antônio Eiras Gargia, 1728
Circuito SPCine – CEU Meninos – Rua Barbinos, 111
A programação completa está disponível no portal www.etudoverdade.com.br.