A Duoling é uma ferramenta para ensino de idiomas que ganhou projeção mundial, contabilizando mais de 70 milhões de usuários. Na CPBR8, Gina Gotthi, diretora de marketing da empresa, falou sobre o lançamento da ferramenta para escolas e deu dicas para as start ups.
“Pense em Steve Jobs e Mark Zuckerberg. Ambos largaram a faculdade, desenvolveram suas ideias de forma inusitada e começaram seus projetos em suas próprias casas. Não consigo vincular formação acadêmica com sucesso. Por isso, sempre gosto de citar o slogan da Nike, que é Just Do It. Simplesmente faça. Essa atitude do ‘faço o que precisa ser feito’ é essencial. Acreditem, as start ups não têm ideia do que estão fazendo. É uma zona. Mas isso só demonstra que mudança pode ser algo muito bom. Pode dar certo!”, disse.
Recentemente, o Duolingo foi lançado na China, no Japão e na Coreia. “Já recebemos muitos pedidos para que o Duolingo ensinasse outras coisas, como matemática e ciências, mas esse não é o nosso foco. A ideia é oferecer a oportunidade de aprender idiomas de graça para sempre”, contou ela.
Só no Brasil, a ferramenta tem cerca de 5 milhões de usuários. Gina conta que os brasileiros apresentam a segunda maior aceitação do método no ranking de países.
A novidade foi o lançamento do Duolingo nas escolas. “Lançamos há mais ou menos um mês essa ferramenta, que já é utilizada por professores de algumas localidades. Queremos implementar principalmente na América do Sul. Os docentes podem acompanhar a evolução dos alunos pelo dashboard”, disse.
O Duolingo também criou um aplicativo para testar o inglês dos usuários, considerando que provas como o TOEFL, por exemplo, custam cerca de US$ 250. “Conseguimos ver pela webcam e também travar alguns recursos. Sabemos se o estudante está pesquisando no Google, ou se alguém está ajudando ele de alguma maneira. Para faze,r basta baixar o Test Center. Por enquanto, é gratuito!”, finalizou Gina.