O Instituto Crescer e o Instituto Singularidades fecharam uma parceria para lançar cursos online sobre gestão inovadora em educação. O objetivo é subsidiar profissionais das escolas públicas e privadas com ferramentas que, apoiadas pelas tecnologias digitais e boas estratégias de liderança, irão contribuir para promover uma educação de qualidade e envolver os alunos em momentos de aprendizagem significativa. O investimento é de R$ 380,00 por curso.

“Estamos somando nossa experiência na área de tecnologia aplicada à educação e na formação de gestores e professores com a expertise do Instituto Singularidades na formação de professores e no desenvolvimento de cursos de EAD para oferecer aos educadores conhecimento em áreas como liderança, relacionamento com a comunidade escolar e formação de professores”, diz Luciana Allan, diretora do Instituto Crescer.

“O envolvimento do Instituto Crescer com diversos projetos direcionados para formação de gestores e docentes o credencia como nosso parceiro ideal para apoiar as escolas a desenhar novos formatos de gestão no ambiente escolar junto com a sua comunidade escolar”, acrescenta Miguel Thompson, diretor Executivo do Instituto Singularidades.

Com duração de 8 semanas, o curso “Gestão 3.0: práticas para uma boa liderança escolar no Século XXI” é dividido em 4 módulos e tem carga horária total de 80 horas. Entre outros temas, aborda a Educação 3.0, práticas de liderança, administração do tempo e planejamento estratégico.

“Ajudamos os gestores e professores a repensar suas práticas e a analisar como as tecnologias digitais podem apoiá-los no dia a dia. Convocamos a uma reflexão sobre quais são os papéis e responsabilidades deles e das equipes para que tracem um planejamento eficaz”, reforça Luciana.

O segundo curso, “Gestão 3.0: inovando no relacionamento com a comunidade escolar”, também com carga horária de 80 horas distribuídas em 8 semanas, envolve temáticas como criatividade e inovação, clima organizacional e marketing digital.

“Neste curso ajudamos os gestores a entender como as tecnologias digitais podem colaborar para promover inovação na gestão escolar e a estabelecer novas formas de relacionamento com a comunidade escolar, seja pela divulgação do trabalho feito pela instituição ou por pesquisas para conhecer a percepção dos diferentes públicos, como os docentes, pais, familiares, alunos e a comunidade”, observa Kátia Ramos, coordenadora de EAD do Instituto Singularidades.

O terceiro e último curso “Gestão 3.0: colaborando para fortalecer a prática docente”, com 80 horas divididas em 10 semanas, tem como principal foco auxiliar o gestor a liderar a prática da observação em sala de aula, a organização de feedbacks, o mapeamento e avaliação das competências dos professores para planejar o desenvolvimento profissional do corpo docente.

 

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