A Faculdade de Tecnologia Termomecanica (FTT), instituição de ensino gratuita mantida pela Fundação Salvador Arena (FSA), criou o curso superior de Engenharia de Computação e oferece 40 vagas gratuitas para o segundo semestre de 2015. A inscrição pode ser feita até o dia 17 de maio, pelo site www.consesp.com.br. O valor da taxa de inscrição é de R$ 20,00.
Serão aceitos candidatos com renda bruta familiar per capita de até 1,5 salário mínimo nacional vigente, que devem se inscrever para vagas sociais. As informações declaradas no ato da inscrição devem ser comprovadas na matrícula, caso o candidato seja aprovado no processo seletivo. Para vagas gerais, não há necessidade de comprovar a renda.
A prova será aplicada em 31 de maio, às 14h, e a classificação final será divulgada em 19 de junho, a partir das 10h. O curso tem duração de 10 semestres e será oferecido em período noturno, de segunda a sexta-feira, das 19h15 às 22h45 e, aos sábados, nos quatro primeiros semestres, das 7h50 às 11h20.
Além de fazer parte do processo de evolução da FTT, que nos últimos 12 meses criou outros três cursos de bacharelado, o novo curso de Engenharia da Computação é uma evolução do Curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, oferecido pela Faculdade de Tecnologia Termomecanica e considerado pelo Ministério da Educação, desde 2008, o melhor do Grande ABC.
“O mercado de tecnologia da informação é um setor que está em pleno crescimento e há uma carência neste setor por profissionais qualificados”, afirma Paulo Marcotti, coordenador do curso. O setor deve ficar acima do PIB do país e terminar o ano como o sexto setor com mais investimentos, com expectativa de chegar a US$ 165,6 bilhões, 5% mais que no ano passado, de acordo com uma pesquisa da consultoria IDC Brasil.
A grade curricular do curso inclui aulas de libras, recuperação e nivelamento, além de cursos de extensão gratuitos. “A formação humanista, marca registrada da Fundação Salvador Arena, é um dos diferenciais na preparação dos profissionais da FTT e fator determinante no índice de empregabilidade da instituição, que em 2014 foi de 86,7%”, afirma Marcotti.
Mais?
http://www.consesp.com.br