O InovaEduca vai realizar, de 16 a 18 de novembro, o Congresso InovaEduca 3.0 – Práticas Inovadoras na Educação, com participação gratuita. Em sua terceira edição, o evento – em parceria institucional com o Museu da Imagem e do Som (MIS) e parceria pedagógica com o Instituto Crescer – abre espaço para que os professores mostrem cases práticos de aprendizagem inovadora.
Para concorrer a uma das 4 vagas para apresentar um projeto no auditório principal, os professores devem encaminhar um relato até o dia 24 de outubro para o e-mail congresso@inovaeduca.com.br. As inscrições para participar do Congresso são gratuitas e podem ser feitas pelo site https://eventioz.com.br/e/inovaeduca-30. O Congresso vai acontecer no MIS.
Os projetos dos professores autores serão avaliados por um time de especialistas em educação inovadora do Instituto Crescer formado por Luciana Allan, diretora e doutora em Educação pela USP, com especialização em tecnologia aplicada à educação, Mônica Mandaji e Bárbara Silva.
Estão reservadas ainda 50 vagas para os professores participarem da área de exposições com um banner sobre os projetos, que também serão selecionados pela equipe pedagógica do Instituto Crescer.
“A proposta desta edição é mostrar como práticas pedagógicas inovadoras já estão transformando as salas de aula nas escolas brasileiras”, diz Fábio Stefanini, diretor do InovaEduca. “Estamos muito felizes em participar novamente desta edição do InovaEduca, principalmente porque marca a comemoração dos 15 anos do Instituto Crescer”, acrescenta Luciana Allan.
Programação
O Congresso também terá uma programação muito intensa de palestras e debates divididos durante os três dias, incluindo tendências e temas relacionados ao universo da educação inovadora, como Design Thinking, Gamificação, Realidade Virtual na Educação, Ensino Hibrido, Ensino Personalizado, Aprendizagem Baseada em Problemas, Dispositivos Móveis em Sala de Aula, Educomunicação, Programação e Robótica.
Entre os palestrantes renomados já confirmados estão Romero Tori, doutor e livre docente em tecnologias interativas pela USP; Edvaldo Couto, da Universidade Federal da Bahia; Luciana Allan, diretora do Instituto Crescer; Lilian Bacich, do Instituto Península; Cristiane Assunção, coordenadora de Tecnologia Educacional do Colégio Bandeirantes; Valdenice Minatel, coordenadora de Tecnologia do Colégio Dante Alighieri; e Gislaine Batista Munhoz, da área de Informática Educativa da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo.
Inscrições de projetos: http://www.inovaeduca.com.br/autoria.asp
Inscrições para participação: https://eventioz.com.br/e/inovaeduca-30
Mais?
(11) 3817-4665
contato@inovaeduca.com.br