Estudantes de seis países vão participar da Innovators Race, competição promovida pela Capgemini, provedora de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização. Eles desenvolverão soluções sustentáveis para desafios organizacionais verídicos. As inscrições vão até 15 de novembro e o público poderá votar online na melhor ideia, que será colocada em prática.

Os países participantes são Brasil, Estados Unidos, França, Holanda, Índia e Reino Unido. As equipes poderão enviar suas ideias por meio de um vídeo de um minuto de duração, estilo ‘selfie’, que deverá ser carregado no site da competição. Os três vídeos mais votados de cada país deverão realizar uma apresentação presencial mais detalhada para um comitê de especialistas em um evento local.

A equipe vencedora (selecionada com base na criatividade, viabilidade e sustentabilidade de sua solução) participará das eliminatórias internacionais, pela internet, em forma de web series, entre fevereiro e abril de 2016. As duas melhores equipes se enfrentarão na grande final, rumo ao primeiro prêmio: ver sua solução ser colocada em prática no estúdio Applied Innovation Exchange, da Capgemini, em São Francisco, além de receber um prêmio em dinheiro, no valor de 25 mil dólares.

A Capgemini realizará a competição durante os próximos sete meses, com preliminares locais em seus estúdios, centros e laboratórios de inovação em todo o mundo. As seis marcas que apresentaram um desafio de negócio real foram: Barclays (no Reino Unido), Accor Hotéis (na França), Natura (no Brasil), Reliance Jio (na Índia), Openbaar Ministerie – serviço holandês de promotoria pública (pela Holanda) e Boys & Girls Clubs of America (Estados Unidos).

“Para a Natura, participar do Innovators Race é uma oportunidade de reconhecer talentos e propostas inovadoras, ampliando o valor dos negócios gerados em nossa rede. Acreditamos no poder de uma rede colaborativa e buscamos conectar pessoas usando a tecnologia, para promover o engajamento em ações que transformem positivamente a sociedade”, diz o vice-presidente de tecnologia digital, Agenor Leão.
“As incertezas do mercado atual se tornou óbvia e não é mais questionada. Enfrentamos agora novas exigências para que as empresas adotem e promovam o pensamento criativo e diverso, a inovação contínua e um ecossistema cada vez maior de parceiros de todos os portes.  No entanto, poucas conseguem fazê-lo, ainda mais com a velocidade e a escala necessárias, de forma segura e sustentável”, explica o diretor global de tecnologia da Capgemini, Lanny Cohen. “O lançamento do conceito de inovação aplicada pela Capgemini e a sua liderança no mercado fornecem a base e a disciplina necessárias para que a empresa do futuro explore as incertezas e oportunidades, garantindo sua força e liderança. Prevemos uma disputa emocionante e desejamos sorte a todas as equipes!”, finaliza o executivo.

A “Innovators Race” será transmitida na Internet no site www.innovatorsrace.com. Para apoiar a iniciativa, a Capgemini patrocinará uma produção de conteúdo original na CNN Internacional durante o ano de 2016. Chamada “2020 Visionaries”, a série de documentários terá mensagens inspiradoras sobre o mundo no futuro, com visionários tecnológicos interagindo com alguns dos alunos mais inspiradores da Innovators Race. Em 2014, a Capgemini fez 39 mil novas contratações, 41% de universitários recém-formados. (Com assessoria de imprensa)

Inscrições: https://www.br.capgemini.com/innovators-race-brasil