Utilizado por estudantes de 150 países, o Leap chega ao Brasil para ajudar quem vai prestar o Enem e exames internacionais. Parceria da Quacquarelli Symonds, empresa do segmento educacional, com o Sistema Educacional Brasileiro (SEB), a ferramenta gratuita permite que o usuário interaja com grupos de escolas, professores e outras pessoas que se preparam para o mesmo teste, em qualquer lugar do mundo.
“Além de preparar para o Enem aqui no Brasil, a plataforma também é ideal para quem irá fazer graduação internacional (SAT), pós-graduação internacional (GRE), MBA internacional (GMAT), entre outros exames, como certificados de língua inglesa”, detalha Luiz Lázaro Magalhães, diretor de Educação do Grupo SEB.
A plataforma pode ser acessada por qualquer navegador e requer que o usuário crie uma conta. No caso do Enem, as questões foram fornecidas pelo SEB. “Há uma reciclagem constante de questões por meio da teoria de resposta ao item com conteúdo na forma de texto e vídeo de nossos parceiros de todo o mundo”, explica o Magalhães. O estudante pode traçar suas metas de pontuação e, dependendo do seu resultado, o Leap traça o seu plano de estudo. “A ferramenta analisa os resultados e, depois de um simulado, compreende os pontos fortes e fracos e cria um plano de estudos sob medida para o aluno. Há ainda uma agenda de estudos diário, o que motiva o ganho de medalhas”. Caso o estudante tenha alguma dificuldade em uma disciplina, todo o conteúdo (seja texto ou vídeo) relacionado será sugerido a ele.
Acesse: http://pt.qsleap.com/enem