unnamedAnualmente, milhares de bacharéis em Direito dedicam muitas horas para estudar e qualificar-se para o exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Para dar uma mãozinha aos estudos, um grupo de profissionais catarinenses desenvolveu o aplicativo Endireitados, que após período experimental pode agora ser utilizado também em sistemas operacionais do Iphone e Windows Phone, de forma gratuita.

O Endireitados é um jogo para celular que traz as questões do Exame da OAB, acompanhadas de mini vídeo aulas explicando cada uma delas. Com isso, logo após responder a questão, o jogador que errar recebe conteúdo específico sobre cada uma das alternativas da questão.  “O Endireitados revoluciona na metodologia de jogos educacionais para celulares, diferenciando-se dos programas que atualmente estão no mercado por trazer estratégias como pontuação, fases e “vidas”, como estímulo e desafio ao usuário”, explica o advogado Anderson Nazário, um dos responsáveis pelo aplicativo.

O aplicativo é ideal para quem vai fazer o exame da OAB, mas também para acadêmicos de direito, uma vez que muitos professores das universidades utilizam as questões do exame na elaboração de suas provas.

O Endireitados está disponível para os sistemas Android, IOS e Windows Phone e pode ser baixado de forma gratuita. A startup responsável foi criada por cinco catarinenses: Anderson Nazário,  advogado, professor universitário e especialista em direito tributário, ambiental e empresarial; Gustavo Formighieri,  formado em ciências da computação, com MBA em gerenciamento de projetos pela FGV; Henrique Kein, pós-graduado em engenharia de software e desenvolvedor de sistemas com experiência em Python, C# e Delphi;  José Roque Betiol Jr, mestrando em ciências da computação e desenvolvedor de sistemas com experiência em Python, C# e Delphi; e Rangel Torrezan, bacharel em ciências da computação, com MBA em gerenciamento de projetos pela FGV.de evento.