cursos-aredeeducaA Fundação Lemann e a Elos Educacional oferecem programas de formação a equipes de secretarias de educação, gestores escolares e professores da educação básica da rede pública de ensino. Os programas são o Gestão para a Aprendizagem e o Gestão de Sala de Aula.

Os cursos são divididos em módulos temáticos e organizados em encontros presenciais, treinamentos online, tutoria durante todo o programa, além de propor o desenvolvimento de um plano de ação como desafio aos participantes. “As formações continuadas foram desenvolvidas para ajudar no desenvolvimento de um plano de ação prático, com técnicas e ideias que facilitarão o dia a dia da escola”, explica Guilherme Antunes, coordenador de projetos da Fundação Lemann.

O processo seletivo para o próximo ano fica com inscrições abertas até o dia 19 de novembro. Secretarias de educação (municipais e estaduais) que queiram implementar ações de impacto, envolvendo todos os gestores de escolas de suas redes podem se inscrever nos programas individualmente ou em conjunto com redes parceiras, compondo polos de formação.

Gestão para a Aprendizagem
Reconhecido pela Unesco como uma das experiências inovadoras em formação de lideranças escolares na América Larina, o programa é indicado para gestores e secretarias de educação. O objetivo é formar coordenadores e diretores para a atuação focada no trabalho pedagógico da escola para a garantia do aprendizado de todos alunos. Esse programa se destina a gestores da Educação Básica da rede pública que sejam líderes transformadores da escola e queiram fazer a diferença, garantindo a melhor educação para todos os alunos.

Gestão de Sala de Aula
Gestão de Sala de Aula aborda questões práticas, como gerenciamento de tempo e utilização de leitura para todas as disciplinas. Foi criado para formar professores da Educação Básica da rede pública e busca apoiá-los na gestão de suas salas de aula, sempre buscando melhorar o aprendizado dos alunos.Também é indicado para coordenadores pedagógicos e diretores da rede pública de ensino que queiram implementar ações de impacto em suas escolas para melhorar o clima escolar, a gestão da sala de aula e o aprendizado dos alunos. Estruturada como semipresencial, esta modalidade permite que os gestores sejam multiplicadores dos conteúdos do programa para os professores de suas escolas. (Assessoria de imprensa)

Mais?
www.fundacaolemann.org.br/formacao-de-professores-e-gestores