*Por Ronaldo Gogoni
Você já pensou em jogar pelo Twitter? Mais ainda, interagir com um software especialmente desenvolvido para a rede social (não estamos falando de emuladores embutidos ou de um game cujo código HTML cabe em um tuíte) que, além de ser divertido, pode ser educativo?
Não? Pois é hora de você conhecer o RPGê!, uma iniciativa do Movimento Programaê!.
O jogo foi desenvolvido com o intuito não apenas de ser uma interação totalmente impensada com o popular site de microblogs, mas também para atrair o usuário com assuntos da cultura pop/geek e, obviamente, ensinar os princípios básicos da programação. Mesmo que você não se torne um desenvolvedor, aprender o básico é importante para melhorar o raciocínio lógico e facilitar a resolução de problemas em quaisquer situações da vida.
O RPGê! foi desenvolvido pela Agência Pólvora!, que ficou a cargo de toda a comunicação visual e do planejamento de ações do projeto. O desafio é simples: um tuíte publicado no perfil oficial do Programaê! fornece três diferentes cenários: passado, presente e futuro. A partir daí tudo se desenrola de acordo com diversas marcações realizadas pela Pólvora! no Twitter, e quem cresceu consumindo os livros-jogos de Steve Jackson logo vai reconhecê-la. Você sempre terá opções de tomadas de decisão, e cada escolha o encaminhará para um destino diferente.
Curioso? É só acessar o perfil @escolher_tempo e sair jogando!
Fonte: Portal MeioBit