Foi aprovado pela Coordenadoria de Pessoal de Ensino Superior (Capes), com nota 4, o doutorado em Mídia e Tecnologia na Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação (FAAC) da Unesp de Bauru. A proposta do novo programa foi coordenada pelo professor Marcos “Tuca” Américo, com a colaboração dos professores Angela Grossi, Antonio Carlos Sementille, Francisco Belda e Regina Beluzzo.
A aprovação de um novo programa de pós-graduação, que se diferencia do atual pelo caráter acadêmico, indica a consolidação da FAAC como um polo de produção de ciência a sua inserção no processo de ampliação da pós-graduação do Brasil. O doutorado terá como área de concentração Ambientes Midiáticos e Tecnológicos , abrigando “os estudos e pesquisas de produção e difusão interdisciplinares que tratam dos métodos, processos e produtos inovativos desenvolvidos em um paradigma de investigação sobre as plataformas midiáticas e tecnológicas”, relata Tuca.
Serão desenvolvidas duas linhas de pesquisa Gestão midiática e tecnológica e Tecnologias midiáticas buscando atender às novas demandas e competências que surgem aos profissionais da comunicação.