A rede acadêmica Passei Direto e a agência cultural Araucária realizam pela segunda vez a HackPUC, entre os dias 11 e 13 de dezembro, na PUC-RJ. O evento, destinado a estudantes universitários de todo o Brasil, pretende estimular jovens programadores a criar projetos inovadores com foco em soluções web e mobile para problemas existentes na sociedade.
A HackPUC é realizada nos moldes de uma hackathon estadunidense, maratona non-stop que reúne programadores, designers e outros envolvidos em torno do desenvolvimento de uma ideia para criar algo inovador. Além de um ambiente para troca de experiências com estudantes de diversas universidades, o encontro é uma oportunidade para networking com gestores, professores e empreendedores de diferentes ramos.
Assim como no ano passado, o tema central ao qual os competidores devem se pautar será divulgado apenas dois dias antes do evento.
Em sua primeira edição em novembro de 2014, a HackPUC reuniu 120 estudantes em 29 grupos, durante 36 horas, até que a equipe A³G fosse eleita a vencedora com a criação de um website para ajudar no diagnóstico e acompanhamento de pessoas com doenças no sistema motor.
O evento foi idealizado por Andre Simões, co-fundador e CTO da Passei Direto, Luis Felipe Carvalho, professor que integra o Núcleo de Ensino e Pesquisa em Empreendedorismo da PUC-RJ, e Miguel Colker, diretor geral da Araucária Agência Cultural. O primeiro palestrante confirmado para a programação é Felipe Salvini, com o tema “Hackathon nas empresas: Resultados e sua importância na cultura de inovação”.
Mais?
www.hackpuc.com