Roda de Brincadeiras

Roda de Brincadeiras

De 5 a 8 de outubro acontece o 1º Seminário Omo Erê: olhares da infância e as relações étnico-raciais, na Casa de Cultura da Brasilândia e no Centro Cultural da Juventude, em São Paulo (SP). Com o objetivo de desmitificar a abordagem das questões étnico-raciais na infância, o seminário reunirá diversos especialistas para debater temas como alimentação, oralidade, musicalidade, o brincar e educação na perspectiva das crianças e das suas infâncias com enfoque étnico-racial.

A vasta programação inclui o lançamento de curta metragem Fábula da Vó Ita e a animação Orun Aiyé, oficinas de práticas das culturas africanas e afro-brasileiras, fóruns, encontros de experiências, fóruns e shows.

“A discussão sobre etnia e raça na infância possibilita revelar o campo coberto por camadas intocáveis e contribuir para ampliar olhares nas formas de fazer, sentir e pensar as relações estabelecidas na sociedade que se manifestam em todos os espaços em que as crianças afrodescendentes estão presentes”, afirma Odara Dèlé, integrante do grupo Dúdú Badé.

Para conferir a programação e participar das atividades, os interessados devem enviar e-mail para contatodudu@gmail.com ou acessar a o Facebook: www.facebook.com/dudubade1

Criado em 2015, o Dúdú Badé (de origem Yorubá, o nome Dúdú significa da cor preta e Badé significa caçar em grupo) tem por objetivo trazer a cultura africana e afro-brasileira para crianças, por meio de oficinas brincantes e itinerantes. A proposta é também dialogar com educadores e gestores educacionais sobre a importância da implementação da Lei 10.639 nas escolas brasileiras.

Casa de Cultura da Brasilândia
Praça Benedita Cavalheiro, s/n, Brasilândia, São Paulo (SP)

Centro Cultural da Juventude
Avenida Deputado Emílio Carlos, 3641, Cachoeirinha, São Paulo (SP)